Vela: Brasil fatura 2 ouros na 1º competição importante do ciclo olímpico

Começou o ciclo olímpico Tóquio 2020 para a vela, com a 1º etapa de Copa do Mundo, finalizada neste final de semana em Miami. E o Brasil se saiu bem, com duas medalhas de ouro: as campeãs olímpicas Martine Grael / Kahena Kunze na classe 49er e o campeão mundial de 2013 Jorginho Zarif na Finn. Mas vale ressaltar que muitos atletas medalhistas olímpicos e mundiais não disputaram esta etapa, principalmente nas classes vencidas pelos brasileiros.

Mesmo assim, dá para ser otimista com esses velejadores brigando por todos os títulos até 2020.

World Sailing's 2017 World Cup Series Miami 2017

Na 49er, sem as neozelandesas Maloney / Meech e as dinamarquesas Hansen / Iversen (medalhistas olímpicas), além de outras duplas fortes da Itália e Dinamarca, Martine e Kahena não encontraram dificuldades para assumirem a liderança a partir da 3º regata. Das 13 regatas elas venceram 4, mas em 11 delas ficaram entre as 5 melhores.

No final terminaram com 21 pontos de vantagem para as norueguesas Ragna e Maia Agerup. Um total de 16 duplas competiu em Miami na 49er.

16179382_10154315095842634_6208261648762369007_o

Jorginho Zarif também não teve de enfrentar o campeão olímpico e tricampeão mundial Giles Scott e nem outros medalhistas olímpicos e de mundial. A campanha do brasileiro foi sensacional: 6 vitórias em 11 regatas. Terminou 28 pontos a frente do britânico Ben Cornish. Na Finn, 26 atletas competiram.

Robert Scheidt- Na estreia na clase 49er masculina ao lado de Gabriel Borges, o resultado não foi animador: 16º lugar entre 26 duplas. Ouro para Dylan Fletcher-Scott / Stuart Bithell da Grã-Bretanha. Mas vamos aguardar a adaptação do nosso grande fenômeno a esta nova classe.

Outros brasileiros: Bruno Fontes na Laser e a dupla Henrique Hadad / Bruno Abdulklech na 470  chegaram entre os 10 melhores.

A próxima etapa da Copa do Mundo acontece em abril em Hyeres, na França.
Esta já deve contar com todos os principais atletas da vela mundial.

header-deal-aliquidacao

***

Anúncios

2 comentários sobre “Vela: Brasil fatura 2 ouros na 1º competição importante do ciclo olímpico

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s